Golpistas estão se passando pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT) e enviando mensagens pelo aplicativo de mensagens para os contatos das pessoas. A denúncia foi feita pelo próprio parlamentar em suas redes sociais.
O deputado federal fez um comunicado alertando a população sobre o golpe. Ele pede que as pessoas não acreditem. “Estão tentando se passar por mim, enviando mensagens de celular para as pessoas. Não acreditem! É golpe!”, diz o texto
Ainda no comunicado, o parlamentar explica que um link está sendo enviado pelo WhatsApp que pode causar a clonagem do aplicativo das pessoas. “Estão tentando clonar os eu WhatsApp por meio de link malicioso. Por enquanto, conseguimos detectar dois números diferentes: 0739982317-21 e 0153035867397”, diz outra parte do texto.
Waldenor Pereira foi reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) por dois mantados. Também foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos, sendo líder do governo de Jacques Vagner entre 2007 e 20210 e atualmente é deputado federal pelo quarto mandato.
Este ano, enfrenta seu mais novo desafio político. Ele é pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista pela Federação Brasil da Esperança que é composta pelos partidos PT, PCdoB e PV.