Os golpes na internet aumentaram em todo país durante a pandemia. Em Vitória da Conquista, muitos moradores já caíram em diferentes golpes virtuais. Um deles é o chamado “golpe do boleto falso”.
Em contato com o Blog do Sena nesta sexta-feira (23), um leitor afirma ter sido vítima do “golpe do boleto falso” e o prejuízo foi de mais de mil reais. A vítima, que preferiu não ser identificada, informou que fez o pagamento do boleto do plano de saúde do pai, após entrar no site oficial do convênio médico, na opção segunda via. Mas, quando ligou para a empresa para saber se o plano já havia liberado para realização de exames, foi surpreendido com a notícia de que o pagamento não tinha sido efetuado. O valor do boleto pago é de R$1.097,92.
“Eu fiz o pagamento do boleto do meu pai. Então entrei no site normal, no próprio site da Unimed, e eu cliquei em segunda via do boleto. E eu fui redirecionado para um WhatsApp da Unimed e que não me apresentava suspeita, tinha lá o nome Unimed. Realizei o pagamento do boleto e quando foi ontem (22), eu liguei para a Unimed para saber se já estava desbloqueado o plano para poder realizar exames e eu fui informado que o boleto não tinha sido pago”, contou.
A vítima ainda declarou que foi até a sede da Unimed para saber o que tinha ocorrido. Chegando lá, foi informado que não é a primeira vez que esse tipo de golpe aconteceu. “Aí eu fui até a Unimed e eles me explicaram que o boleto tinha sido fraudado, não é o o primeiro caso, já tem vários casos e que eles não podiam fazer nada”, disse.
O Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil. A vítima está sendo acompanhada agora por advogados que buscam solucionar o caso.