De acordo com informações chegadas à redação de Diário Esportivo, a diretoria do Vitória da Conquista decidiu afastar o goleiro Abílio, de 23 anos. O jogador estava na reserva desde quando retornou ao clube no final de 2019.
No treino técnico desta segunda (24), a ausência do arqueiro foi sentida, por torcedores e jornalistas, mas isso não foi comentado por nenhum dos funcionários do ECPP durante a atividade.
Procurado, o jogador não foi encontrado pra comentar a situação. A reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação do clube e com o presidente Ederlane Amorim, que confirmaram o afastamento do jogador por problemas pessoais.
Segundo as informações passadas à nossa reportagem na tarde desta segunda (24), Abílio teria sido dispensado por decisão conjunta do técnico Elias Borges e da diretoria, após o jogador ter sido flagrado nos festejos de aniversário da cidade de Belo Campo, no último dia 15, véspera do jogo contra o Bahia de Feira.
Revelado pelo Vitória da Conquista em 2014, Abílio está na sua quarta passagem no alviverde. O atleta também tem passagens por Sampaio Corrêa, Teixeira de Freitas e PFC Cajazeiras.