Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Geddel Viera Lima reforça que o MDB terá Lúcia Rocha como candidata à prefeita em Vitória da Conquista

Random image


Além das incisivas afirmações de Lúcio Viera Lima, presidente de honra do MDB Bahia, nesta quinta-feira(20) Geddel Viera Lima também reforçou estar confiante da consolidação da pré-candidatura de Lúcia Rocha, atualmente vereadora, à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista nas eleições 2024.

Em suas redes sociais Geddel compartilhou uma foto de Lúcia Rocha com a seguinte frase:

“Por todas as informações que me chegam o MDB terá uma candidata para vencer as eleições em Vit da Conquista”

O MDB já foi aliado do partido União Brasil, antigo DEM, a nível estadual. Também foi a sigla que elegeu, por duas vezes, Herzem Gusmão como prefeito de Conquista. Pouco mais de dois anos após às últimas eleições municipais, o cenário se modificou bastante. O MDB indiciou Geraldo Júnior a vice-governador de Jerônimo Rodrigues, passou a integrar a base do governo e ser aliado do seu antigo opositor, o PT.

Apostava-se que a fórmula que deu certo para o Governo da Bahia fosse repetida em Vitória da Conquista com a dobradinha : Waldenor Pereira (PT) como candidato a prefeito e Lúcia Rocha como vice. No entanto, a expressiva votação de Lúcia como candidata a deputada estadual e pesquisas recentes de intenção de votos a credenciaram para uma possível candidatura à prefeitura. A parlamentar alcançou 31.243  votos em 2022 e garantiu a primeira suplência do partido da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Lúcio Viera Lima já chegou afirmar em entrevistas a intenção de que o PT componha a vice em Conquista. “Vamos querer que o PT indique a vice. Vamos sentar à mesa com o espírito sempre de união da base. Depois, precisamos colocar que quem quer apoio, tem que apoiar também. E definir critérios, não é porque é de partido A ou B. É critério de base do governo. Vamos tentar esse consenso”, frisou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também