Reinaldo Paixão acredita que em cerca de 1 mês será possível reformar a residência do idoso
Um exemplo de solidariedade em Vitória da Conquista ganhou repercussão nacional. O gari Reinaldo Paixão ficou sensibilizado com a situação precária da residência de um idoso, que mora com dois filhos com transtornos mentais, e resolveu fazer uma campanha para reformar a casa. Em entrevista ao Blog do Sena, Reinaldo conta que após a repercussão em grandes sites do país, até mesmo pessoas de outros países se disponibilizaram a ajudar.
Reinaldo relembrou como conheceu a realidade do idoso e filhos. “Eu passei na rua e fui em um velório que era de um desses filhos que tinha problemas mentais. Vi a situação e falei com o irmão deles, que é meu colega gari, que eu não poderia deixar daquele jeito. Então fiz um vídeo e divulguei no whatsapp para ajudar a família”, contou.
Repercussão mundial – O gari relata que após a repercussão já recebeu ligações de outros países. “Até o pessoal da Irlanda já ligou querendo fazer doação. Além de pessoas do Rio de Janeiro, São Paulo, de todo o país, e dos empresários de Vitória da Conquista que também querem ajudar”, disse. “Já tem quase 800 pessoas querendo ajudar”, completou.
Ele acredita daqui 1 mês e 15 dias estará concretizando a reforma e prestando contas a todos que ajudaram de algum forma.
Reinaldo conta que além da reforma há outras situações desta família que ele está se empenhando em resolver. “Fora a reforma da casa, tem algumas partes burocráticas como a aposentadoria dos dois filhos que ele não recebe ainda. Mas já conversei com a assistente social e estamos resolvendo”, disse.
Ato de solidariedade – Reinaldo frisa que está fazendo a campanha em prol da família do idoso. “Não estou fazendo nada para me beneficiar. Só estou olhando o próximo. Não visei política, nome, crescer com isso, minha questão é o lado humano. Estou fazendo tudo isso em nome da família.
Ajude também – Os interessados em colaborar com a reforma podem entrar em contato com Reinaldo através do número (77) 98863-9470.
Confira entrevista completa: