Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Ganhamos em distritos que jamais achavamos que podíamos ganhar”, diz Arlindo Rebouças, coordenador da campanha de Sheila na zona rura

A prefeita reeleita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil) foi a candidata mais votada nas três zona eleitorais da cidade.
Na 039ª Zona Eleitoral, que abrange os eleitores da zona oeste da cidade, Sheila recebeu 50.995 votos, na 041ª, que atende os eleitores da zona leste, foram 48.240 votos válidos. A surpresa foi a votação expressiva na zona 040ª, que abrage toda zona rural da cidade. Foram ao todo 17.293 votos.
Dos 11 distritos da zona rural,  Sheila Lemos só perdeu em Inhobim e no Batuque para o candidato Waldenor Pereira (PT). Ao todo, o deputado federal recebeu 14.193 votos válidos na zona rural, 20.939 votos na zona leste e 17.815 na zona oeste da cidade.
O ex-vereador Arlindo Rebouças, que atuou na Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista por vários mandatos, foi um dos principais nomes da coordenação de campanha de Sheila Lemos. Em entrevista ao Blog do Sena, Arlindo revelou que alguns acreditavam que era impossível vencer na zona rural, por isso, o trabalho foi intensificado.
“Parecia uma tarefa impossível, porque inicialmente todo mundo achava que era lutar para ter poucos, mas para quem conhece zona rural, sabia que podia ser possível, que podíamos ganhar pelo trabalho e pelo esforço. Fizemos uma boa equipe, isso é importante, começamos a trabalhar, um trabalho árduo, você sabe o tamanho que são os nossos distritos, são 11 e nossa zona rural é imensa, mas eu já trabalho há muitos anos, o pessoal me conhece e me respeita, então isso facilitou bastante”, disse Rebouças.
Para o ex-vereador, o resultado apesar de ter surpreendido muita gente, não foi uma surpresa para a coordenação de campanha de Sheila e destacou também a contribuição dos partidos da majoritária.”Surpresa para quem sabia, porque para nós não foi uma surpresa porque a gente sabia que podia ganhar. Mas, o resultado foi ótimo, maravilhoso. Ganhamos em distritos que jamais achávamos que podíamos ganhar. Perdemos em Inhobim e perdemos Batuque, uma diferença pequena, mas o resto a ganhamos em tudo. Tivemos também o apoio da majoritária, sem a majoritária seria díficil”, destacou Rebouças.Além do empenho da equipe de campanha, Arlindo Rebouças também atribui a expressiva vitória na zona rural às obras realizadas pelo governo Sheila no primeiro mandato.”Foi um somatório de muitas coisas, muitos trabalhos realizados na zona rural pelas secretarias de educação, saúde, cultura e infraestrutura. Foram muitos trabalhos e isso ajudou muito”, pontuou Rebouças.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também