O Conselho Curador da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista elegeu, na última quarta-feira (18), os membros da sociedade civil que vão passar a integrá-lo. A eleição ocorreu durante uma sessão ordinária do Conselho Municipal de Saúde.
O Conselho administra o Hospital Esaú Matos e o Laboratório Central. Órgão de direção superior que compõe a estrutura organizacional da entidade, o Conselho é composto por nove membros, eleitos para um mandato de dois anos.
Foram eleitos titulares do Conselho Curador pela sociedade civil Romilson Aragão (Assufba-Sindicato); Jeanne da Hora (Casa da Esperança – instituição que acolhe mães com bebês em Unidade de Terapia Intensiva/UTI) e Karine Grisi, da Casa Renascer, que acolhe pessoas com DST/AIDS. O Conselho é composto por integrantes indicados pelo Poder Executivo, um representante dos profissionais de saúde, outro dos usuários do SUS e três membros de entidades da sociedade civil.
Dentre as competências do Conselho está aprovar os reajustes salariais e a remuneração, além de fiscalizar e controlar os atos da diretoria-executiva.