Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

FINISA II: Reunião com Herzem foi autorizada pela bancada de oposição, afirma Jacaré

Na próxima sexta-feira(01) serão votados pela Câmara de Vereadores os Projetos de Lei 14/2019 e 15/2019, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza contratação de empréstimo no valor R$ 60 milhões junto à Caixa Econômica. O Governo Municipal continua fazendo articulações para que os PLs sejam aprovados, e na última sexta-feira(25), o prefeito Herzem Gusmão(MDB) se reuniu, em sua residência, com os vereadores Edivaldo Ferreira Júnior (MDB), Coriolano Moares(PT) e Fernando Jacaré (PT). Em entrevista ao Blog do Sena, Jacaré esclareceu que, ao contrário dos comentários, a reunião não foi escondida e teve como objetivo pedir o detalhamento do projeto.

Fernando Jacaré

“Realizei a conversa autorizada pela líder da bancada de oposição. Não foi escondida nem nada. Apenas uma reunião entre os poderes executivo e legislativo. A conversa foi firme no sentido de pedir detalhamento do projeto”, afirmou Jacaré.

O vereador explica que um documento assinado por sete vereadores foi entregue ao líder do governo solicitando a descrição de quais bairros serão contemplados com o recurso de empréstimo, assim como o valor investido. No entanto, como não obtiveram retorno, foi “definido em concesso uma conversa com o executivo para pedir o detalhamento e requisito dos locais, e só depois ter a votação do dia 1º”.

Ainda de acordo com o parlamentar, na reunião foi firmado o compromisso da apresentação descritiva das localidades que serão contempladas,caso o empréstimo seja aprovado; reunião com a Caixa Econômica nesta terça-feira(29) para detalhamento de juros; na quarta-feira( 30), visita aos bairros indicados; e na sexta-feira(01) a votação na Câmara.

Votos não definidos – Segundo Jacaré, ainda não há a definição de voto favorável ou contrário da bancada de oposição. “Estamos debatendo com compromisso com a cidade, como sempre fizemos. Não é só a opinião pessoal, é coletiva para chegar em um objetivo no aspecto legal e com convicção”, disse.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também