O Campeonato Baiano feminino de futebol já conhece as suas equipes finalistas. Bahia e Juventude decidirão, nos próximos dois sábados, quem levará o título da temporada 2019. Por ter feito a melhor campanha, o tricolor terá o direito de fazer o segundo jogo dentro de casa.
A classificação do tricolor da capital aconteceu na tarde desta quarta-feira (20) após a vitória de 2×0 sobre o Olímpia, em Pituaçu. Os dois gols foram marcados pela centroavante Gadú, que chegou a 19 no campeonato e lidera a artilharia.
O primeiro saiu aos 26 minutos do 1º tempo, aproveitando cruzamento de Roqueline. O segundo, aos 14 minutos da etapa final, foi marcado de cabeça após cruzamento de Fabi. O Bahia chega à decisão com uma campanha de sete vitórias em sete partidas.
Na outra semifinal, o Juventude surpreendeu o Jequié, que também tinha 100% de aproveitamento, e ganhou por 4×2 mesmo atuando fora de casa, no estádio Renato Vilar, em Manoel Vitorino, município vizinho a Jequié.
A equipe de Vitória da Conquista, que manda seus jogos na vizinha Belo Campo, tem como dono Claudir, ex-zagueiro e campeão brasileiro pelo Bahia em 1988.