O fim de semana foi de muitas ocorrências policiais, além de tentativas de homicídio com mortes em Vitória da Conquista. No sábado (21), uma agressão foi registrada no Terminal de Ônibus da Avenida Lauro de Freitas. Uma mulher foi agredida por seu companheiro e desmaiou. Ela foi socorrida pelo SAMU 192 e levada a um hospital. O casal vive em situação de rua e briga constantemente. O agressor não foi localizado.
O último domingo (22) foi muito violento na cidade. Durante a tarde, foi registrada uma tentativa de homicídio no Bairro Urbis VI. Mãe e filho foram baleados por um homem que chegou de bicicleta ao estabelecimento de uma das vítimas. A mulher foi atingida por 3 tiros e o homem por um. A vítimas foram socorridas pelo SAMU 192 e levada a um hospital da cidade. O estado de saúde dos dois não foi divulgado.
Durante a noite, mais uma tentativa de homicídio foi registrada, dessa vez, com uma morte e uma outra pessoa ferida. Um taxista foi assassinado dentro do seu táxi, nas proximidades do Country Club Primavera. No corpo da vítima, havia sinais de pancadas. O irmão da vítima, que também estava no táxi, ficou ferido e foi levado ao hospital.
Na madrugada desta segunda-feira (23), a Polícia prendeu o acusado confesso do assassinato. Ele afirmou que o crime foi cometido com a ajuda de seu filho, que ainda está foragido.