Os dois homens suspeitos de matar o próprio pai na zona rural de Malhada se apresentaram à polícia na manhã da última quarta-feira (3). Emanuel Nogueira Costa, de 22 anos, e Hamilton Guedes Costa Júnior, de 24 anos, compareceram à Delegacia Territorial de Carinhanha, acompanhados de um advogado e testemunhas.
Em depoimento, os filhos alegaram legítima defesa, mas o delegado Osmair Matos não detalhou as declarações. O titular de Carinhanha informou que está ouvindo testemunhas e que o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) será aguardado para dar prosseguimento às investigações, que devem ser concluídas em até 30 dias.
Após ouvir os suspeitos, a polícia optou por liberá-los, pois ainda não há mandado de prisão expedido, uma vez que o caso está no início das investigações.
O crime
O caso ocorreu na madrugada do último sábado (29), no Assentamento Bela Vista, zona rural de Malhada. Amilton Guedes Costa, conhecido como “Canário”, de 51 anos, foi morto a pauladas. O corpo foi encontrado na residência com sinais de agressão na cabeça. Na ocasião, os filhos fugiram do local e eram considerados os principais suspeitos.