
Após quase 20 dias, os motoristas conseguiram abastecer o veículo com GNV (Gás Natural Veicular), em Vitória da Conquista. O reabastecimento com o gás foi normalizado nesta segunda-feira (18).
O único posto que realiza o abastecimento com GNV é o São Jorge, localizado na Avenida Integração. Desde a manhã de hoje , longas filas têm se formado com motoristas em buscar de abastecer o veículo.
Uma carreta com o GNV chegou em Vitória da Conquista no último domingo (17). A previsão era que os motoristas só iriam abastecer na terça-feira (19), mas a empresa São Jorge conseguiu antecipar.
Em Vitória da Conquista, cerca de 1.200 veículos foram adaptados para o GNV. A maioria são motoristas de aplicativos e de táxi. O crescimento se deu devido aos constantes aumentos dos combustíveis, como a gasolina, e foi uma alternativa encontrada por muitos motoristas para economizar.
Atualmente, o preço cobrado na cidade pelo metro cúbico (m³) do GNV é de R$5,99. E permite ao motorista rodar com seu veículo 25% a mais do que com o litro da gasolina, que está sendo vendido por R$6,99, em alguns postos de combustíveis da cidade.