A comerciante Cíntia Ferraz, uma das proprietárias da Caseiros Dona Santa, viu as vendas da empresa com a produção de biscoitos dobrarem durante esse último fim de semana. O bom resultado se deu graças a um estande de 65 metros quadrados organizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, durante os três dias do Festival de Inverno Bahia 2019.
De acordo com Cíntia, muitas pessoas que estiveram no Festival conheceram os seus produtos e isso fez com que houvesse um grande número de visitas à sua loja física, localizada no Centro de Vitória da Conquista. “A prospecção da marca foi excelente”, conta. Para a vendedora, o biscoito produzido na cidade é de alta qualidade. “Quando a pessoa degusta, confirma isso”, acrescenta.
Além da Caseiros Dona Santa, outras seis empresas de biscoitos atendidas pelo Sebrae, por meio do Projeto Biscoito de Vitória da Conquista e Condeúba, marcaram presença nessa última edição do evento, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto. Para a organização do estande, o projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da TV Sudoeste.
Os biscoitos de Conquista são famosos dentro e fora da cidade. Segundo dados do Sebrae, são produzidas mais 4000 toneladas desses produtos por ano no município. E chega a mais de 600 o número de varejistas e atacadistas que vivem da produção da guloseima. Conforme informações do site iBahia, só na Ceasa de Vitória da Conquista, há cerca de 30 barracas voltadas à venda de biscoitos.
Confira outras marcam que também ganharam destaque durante o FIB 2019