Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Famílias que estão abrigadas em escola no bairro Campinhos foram surpreendidas com mudança, sem aviso prévio: “A gente não é cachorro”, diz morador

Random image

 

Foto; Blog do Sena

Famílias que estão abrigadas na Escola Municipal Professora Celina Assis Cordeiro, no bairro Campinhos, em Vitória da Conquista, foram surpreendidas na manhã deste sábado (19). Quatro famílias estão no local desde o dia 26 de dezembro, devido às fortes chuvas que atingiram suas casas.

De acordo com as pessoas que estão no abrigo improvisado pela Prefeitura, eles  foram acordados às 7h da manhã com a chegada de um caminhão, que iria realizar a mudança para outro abrigo. No entanto, nenhum deles havia sido avisado.

Em entrevista ao Blog do Sena, Aparecido Correia, que está no abrigo, depois que teve sua casa interditada no bairro Urbis VI, disse que todos foram pegos de surpresa, já que não foram informados da mudança. Pegaram a gente de surpresa. A gente ainda estava dormindo aqui, que a gente não dormiu dinheiro. A gente estava dormindo até umas 6h40 e 7h horas o caminhão já chegou para pegar a mudança sem falar nada para a gente”, contou.

Aparecido também questionou o fato do aluguel social ainda não ter sido liberado para algumas famílias que estão no local. Segundo ele, os cadastrados já foram realizados, mas até o momento, não foram beneficiados. “ Disseram eles que fizeram uma reunião  para poder organizar um aluguel social, aí para a gente, e não resolveu nada. A gente está precisando de uma resposta da prefeita e a prefeita não está dando nenhuma resposta para a gente. E a gente não pode sair daqui de qualquer  jeito. A gente não é cachorro’, declarou. 

Foto: Blog do Sena

De acordo com as famílias que estão abrigados na Escola Municipal Professora Celina Assis Cordeiro, quando o caminhão chegou, foram informados que seriam transferidos para o Conquista Criança. No entanto, Aparecido reclama da falta de conversa e transparência.

O destino era a Conquista Criança. Mas, sem diálogo, pegar a gente e jogar, como se fosse algum foragido. A gente não é foragido, a gente está aqui para cobrar o direito da gente”, pontuou Aparecido Correia. 

Uma outra moradora do bairro Urbis VI, que também está no abrigo com a sua família, ainda relatou problemas com relação às refeições que são servidas no local. Segundo ela, que preferiu não ser identificada, às vezes faltam alimentos. Ela ainda pediu para que a situação seja resolvida de forma definitiva. 

“Às vezes faltam coisas como biscoitos e frutas. A gente comeu fruta mesmo no natal e ontem que a gente comeu novamente. E eu quero sair daqui, tenho criança, sou mãe de família, eu preciso sair daqui. Pelo amor de Deus, vocês arrumem um lugar para gente descansar, eu não aguento mais, estou cansada”, apelou. 

Cansado da situação, Aparecido Correia também fez um apelo e pediu mais atenção e agilidade da Prefeitura para resolver os problemas que estão enfrentando. “Eu faço um apelo para que resolva esse problema da gente porque a gente está precisando muito. Aluguel social ou resolver algum terreno, alguma moradia, porque a gente precisa da resposta”, disse o morador.

O Blog do Sena entrou em contato com a Prefeitura de Vitória da Conquista e aguarda o posicionamento oficial sobre a situação.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também