Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Falta espirito de colaboração na gestão atual de Conquista, afirma o deputado Zé Raimundo

Random image

O deputado estadual Zé Raimundo (PT) em entrevista ao Programa Conquista de Todos, na última terça-feira (23) comentou sobre o caos na saúde pública de Vitória da Conquista. A prefeitura afirma que interrompeu a retomada da economia porque muitos leitos criados na rede pública de saúde não continham equipamentos suficientes, principalmente respiradores. Sobre essa situação, o Governo Municipal culpou o secretário estadual de saúde Fabio Vilas Boas. No entanto, em uma cidade com a estrutura de Vitória da Conquista, essas articulações são responsabilidade do Governo Municipal, explica o deputado Zé Raimundo. ”Falta um espírito de colaboração na gestão atual de Conquista” afirma.

Outro problema apontado na entrevista é falta de atenção da gestão municipal em relação ao Conselho Municipal de Saúde. O conselho é um espaço da sociedade discutir e colocar suas ideias. ”O Conselho Municipal de Saúde está sendo deslegitimado pelo governo atual” afirma Zé Raimundo. De acordo com o deputado, as demandas do conselho são importantes e legítimas e os governantes precisam estar atentos a elas para que possam suprir as necessidades abordadas, na medida do possível. ”No meu governo e o de Guilherme Menezes (PT), sempre demos atenção as críticas desse conselho”, garante o deputado.

Desde o início da pandemia uma série de ações foram realizadas através de articulações do deputado Zé Raimundo juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira (PT) para conseguir recursos que fortaleçam a assistência à saúde. Segundo Zé Raimundo, já foram contratados leitos em hospitais particulares, que servirão ao SUS; mais de 5 milhões foram destinados ao Hospital de Base para melhorar a estrutura que ajuda no combate a covid- 19; e foi feita também a aquisição de mais ambulâncias, por exemplo. O deputado explica que os recursos para essas ações chegaram através de emendas constitucionais dele e de Waldenor.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também