A população de Vitória da Conquista tem reclamado da demora para receber atendimento na secretaria Municipal de Finanças, para realizar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
Em plena campanha de pagamento do imposto, contribuintes denunciaram para o Blog do Sena a situação que estão enfrentando na Secretaria de Finanças. Nesta quarta-feira (4), um morador, que preferiu não ser identificado, denunciou que precisou esperar mais de duas horas para receber atendimento.
“Falta de respeito com o contribuinte. Setor de IPTU na Prefeitura de Vitória da Conquista, estou quase duas esperando atendimento. Guichês vazios, falta funcionários. Falta de respeito com a população”, disse.
Segundo ele, a senha foi retirada às 10h13 e o atendimento só foi realizado às 12h20. Ele também reclamou que o site não está funcionando, por isso, precisou ir até o local pessoalmente.
“Tinha como retirar antes pelo site, porém o site não funciona e somos obrigados a vir retirar aqui. Chegando aqui, sofremos com esse verdadeiro descaso e falta de respeito”, contou.
Os contribuintes de Vitória da Conquista têm até o dia 31 de maio para pagamento da cota única com 10% de desconto ou da primeira parcela do IPTU. O prazo é o mesmo para a mensalidade da Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos (TMRS), que está sendo cobrada em conjunto.