Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Falando à imprensa de Salvador, Zé Raimundo confia na vitória de Waldenor em 2024

Random image

Em entrevistas concedidas nesta quinta-feira (14) à rádio Metrópole e ao jornal Tribuna da Bahia, o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Raimundo (PT) fez avaliações positivas e apontou desafios dos governos de Jerônimo Rodrigues do presidente Lula. Provocado sobre a movimentação política visando a disputa eleitoral pela sucessão municipal de Vitória da Conquista, falou da sua confiança no nome do deputado federal Waldenor Pereira, definido pela federação PT-PCdoB-PV como pré-candidato a prefeito. Também fez críticas à administração conquistense atual.

“Waldenor é ex-reitor da Universidade Estadual da Bahia, tem dois mandatos de deputado estadual, está no quarto mandato de deputado federal, conhece a cidade, tem experiência e está articulando, junto com as nossas lideranças, uma grande frente política com os partidos aliados da base dos governos de Jerônimo (estadual) e de Lula”. Zé Raimundo acrescentou que a candidatura petista, em 2024, terá ainda a seu favor o legado dos governos do PT no município conquistense.

“Temos todas condições de vencer, temos o legado dos governos do PT (referindo-se às administrações do ex-prefeito Guilherme Menezes e dele próprio) que colocaram Vitória da Conquista como a melhor cidade do Norte e Nordeste para se viver e para se morar. Melhoramos a saúde, a assistência social, fizemos obras de infraestrutura urbana, tornamos a cidade no melhor lugar do Norte e Nordeste para se morar. Até prêmio internacional nós ganhamos”, afirmou o deputado.

Também provocado pela imprensa de Salvador, Zé Raimundo, que foi prefeito de Vitória da Conquista no período de 2002 a 2008, criticou a administração dos últimos sete anos no município, antes tocada por Herzem Gusmão, que veio a falecer, deixando a vice, Sheila Lemos, no comando. “São sete anos que não acontece nada na cidade. Destruiu o transporte coletivo, acabou com a assistência à zona rural, a saúde é um caos, se não fosse o estado a população estaria sem assistência porque as unidades municipais de saúde estão abandonadas”.

Por fim, se colocou como um dos militantes que estará empenhado na em defesa da eleição de Waldenor Pereira no próximo pleito municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também