Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Fabrício Falcão pode virar conselheiro do TCM-BA

Random image


O deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) é cotado para ser nomeado pelo governador Rui Costa (PT) para virar conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). O conselheiro Paolo Marconi oficialmente se aposentou do quadro da Corte em ato publicado na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial Eletrônico.

Nos bastidores, a avaliação é que a indicação pode ser um resquício das articulações da tentativa de reeleição de Nelson Leal (PP), uma vez que Fabrício foi um dos apoiadores dele nos bastidores. O PP também fez aliança com o PCdoB na eleição de Salvador em 2022, quando Joca Soares (PP) foi o vice de Olívia Santana (PCdoB).

Durante a sessão da última quinta-feira (19),  Marconi anunciou que deixaria o órgão. Ele lembrou que foi nomeado conselheiro em setembro de 2000 pelo então governador da Bahia, Paulo Souto – por indicação do ex-governador Antonio Carlos Magalhães –, e destacou que completaria 22 anos de serviços no próximo mês.

Marconi poderia permanecer no cargo por mais dois anos, até completar 75 anos – idade limite para permanecer no cargo. “Prestei o juramento, como todos prestaram, de defender a lei e defender as constituições da Bahia e do Brasil. Fiz com o empenho e seriedade que me é característico”, avaliou.

Fonte: BNews


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também