Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Exclusivo: Governador Rui Costa prevê para janeiro entrega das obras do Hospital Afrânio Peixoto e também da Case

Random image
Foto: Blog do Sena

Em sua última visita a Vitória da Conquista, no ínvios do mês de novembro, o governador Rui Costa (PT), ficou muito insatisfeito com a morosidade na entrega das obras do Hospital Afrânio Peixoto, que será transformado em um anexo do Hospital de Base para onde serão enviadas vítimas de acidentes automobilísticos na região de Vitória da Conquista.

Além do Hospital, a cidade vive a espera da entrega do Comunidade de Atendimento Socieducativo (Case) Wanderlino Nogueira, que já está pronta, mas ainda precisa receber ajustes finais.

Nesta quinta-feira (16), o Blog do Sena acompanhou a assinatura de ordens de serviço no município de Planalto e entrevistou o governador com exclusividade. Rui assegurou que as duas obras deverão ser entregues ainda no início do próximo ano, durante o seu mandato. “Conquista nós vamos entregar agora no começo do ano, no início do ano que vem, ainda no mês de janeiro, se Deus quiser, o Hospital de Ortopedia Afrânio Peixoto, que está em fase final de construção. Vamos entregar também a Case, está faltando apenas a contratação do grupo para montar uma metodologia para que nós possamos de fato recuperar essas crianças”, afirmou.

Foto: Blog do Sena

Nossa reportagem esteve visando a obra do Hospital Afrânio Peixoto e verificou que as intervenções caminham para a fase final. Nesta tarde, vários caminhões da Coelba faziam a instalação de postes de energia elétrica. Parte do atraso se deve a uma alteração no projeto original, ampliando o número de leitos. Além da reforma estrutural, o local recebeu uma emenda de quase R$4 milhões dos deputados Waldenor Pereira e José Raimundo destinados à compra de equipamentos.

Foto: Blog do Sena

A Case contou com investimentos na ordem de R$ 20,3 milhões, que são fruto de uma parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos, Fundação da Criança e do Adolescente da Bahia (FUNDAC) e Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também