O Blog do Sena teve acesso com exclusividade ao depoimento dado por Marcos Vinícius Fernandes, um dos envolvidos no assassinato da jovem Sashira Camilly Cunha, de 19 anos, ocorrido no último dia 15, em Vitória da Conquista.
Marcos afirmou que quando chegou nas imediações do povoado de Itapirema para se encontrar com Rafael Souza, ex-namorado e réu confesso do crime, ele estava dentro do carro da vítima e Sashira estava no banco de trás dopada e ensanguentada. Com a chegada de Marcos, Rafael pediu que ele terminasse de matar a jovem e ameaçou Marcos de morte caso não seguisse o combinado. No momento em que chegou ao local, percebeu que conhecia Sashira da faculdade.
Na sequência, ele deixou Rafael próximo à Lagoa das Flores e seguiu para Planalto, onde jogou o corpo da vítima em um terreno baldio e retornou para Conquista. Então, ele guardou o carro da vítima na garagem de um condomínio de uma amiga e voltou para casa.
Marcos relatou à Polícia que Rafael estava muito nervoso e o ameaçava. Ele disse ainda que não procurou a Polícia anteriormente por ter medo do ex-namorado de Sashira.
A jovem foi dopada, esfaqueada e estrangulada. Marcos, Rafael e Filipe Gusmão, o terceiro envolvido no homicídio, foram presos. Os três estão na mesma cela no Conjunto Penal de Vitória da Conquista.
A família da jovem Sashira luta agora para que o crime seja julgado como feminicídio. Uma petição online já reuniu mais de 10 mil assinaturas.