Na última semana, os vereadores Marcus Vinicius (PODE) e Augusto Cândido (PSDB), antes da situação, declararam oposição ao Governo Sheila Lemos (DEM). Com isso, a prefeita perdeu a maioria na Câmara Municipal. Em entrevista ao Blog do Sena, durante inauguração do Centro Integrado de Direitos Humanos manhã desta quinta-feira (19), Sheila falou pela primeira vez sobre as mudanças no legislativo. Em tom diplomático, ele afirma que a relação com a Câmara continuará sendo com muito respeito e acredita que não enfrentará dificuldades na aprovação de projetos de lei de autoria do executivo.
Veja nova composição do legislativo conquistense clicando aqui
A prefeita afirma que, independente de ser situação ou oposição, todos os edis serão tratados da mesma forma. “Tenho amizade e respeito com todos os vereadores. Vereador é o representante do povo e eu não posso de forma alguma tratar o povo diferente”, disse. “Essa é minha forma de ser. Desde o início sempre falei que não iria construir muros, e sim pontes”, frisou.
No começo do seu governo, Sheila tinha o apoio de 14 dos 21 vereadores. Agora, dois anos depois, apenas 9 continuam na bancada de situação. Apesar de também contar com Ricardo Babão e Luciano Gomes, do PCdoB, (bancada de oposição, mas com diálogo estreito com o governo municipal) como aliados, após as recentes mudanças, a prefeita poderá ter dificuldades em projetos que precisam de ⅔ dos votos. Porém, Sheila acredita que isso não acontecerá. “Todos os vereadores são muito responsáveis. Tenho certeza que todos os projetos serão bons para Vitória da Conquista e tanto bancada de situação e oposição vão votar nos projetos, sem dúvida alguma”,
Leia também: “Martelo batido, eu não sinto mais confiança na bancada de situação”, assegura o delegado Marcus Vinícius