O ex-vereador de Vitória da Conquista, Gilmar Ferraz, confirmou seu apoio para a candidatura de Lúcia Rocha (MDB) que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa nas nas eleições de 2022.
Em 2018, Gilmar Ferraz disputou as eleições para deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro, mas não obteve êxito. Em entrevista ao Blog do Sena, o ex-vereador confirmou que não disputará as eleições de 2022 e reafirmou seu apoio à colega Lúcia Rocha. Já o apoio para deputado federal ainda não foi definido.
“Devo apoiar, juntamente com meu grupo, a vereadora Lúcia Rocha, para estadual. Para federal não definimos ainda, estamos em conversação com um candidato, um amigo da gente, mas ainda não fechamos esse apoio. Em breve vamos anunciar a nossa chapa de deputado estadual e deputado federal”, revelou Ferraz.
O MDB de Vitória da Conquista, além de Lúcia Rocha, também lançou a pré- candidatura do vereador e presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, para deputado estadual. Os dois concorrem pelo mesmo partido a uma vaga na Assembleia Legislativa no ano que vem. Apesar da disputa, Gilmar Ferraz afirmou que acredita que a cidade tem capacidade para eleger os dois mdbistas.
“É possível. Eu acho que VItória da Conquista tem um potencial muito grande eleitoral que pode eleger aqui até quatro deputados estaduais, como nós já tivemos no passado quando tinha um número menos de eleitores e hoje nós temos quase 250 mil eleitores que dá tranquilamente para a gente eleger aí quatro deputados. Nós já temos dois deputados estaduais, vem aí Lúcia e Dudé, que a gente espera que sejam eleitos os dois, para a gente ter dois representantes legítimos aqui da nossa cidade e que a gente possa possa fazer as nossas reivindicações e Conquista ser atendida a nível de estado e a nível de Brasil”, explicou.
Gilmar Ferraz também fez uma avaliação do governo Sheila Lemos (DEM) e destacou os pontos positivos da gestora. “A avaliação que eu faço é uma avaliação positiva. A gente tem acompanhado, todo governo tem os altos e baixos e Sheila está arrumando o governo. Eu acredito que 2022 em diante o governo vai deslanchar, é uma pessoa muito receptiva, inteligente, jovem e a gente espera que ela também possa surpreender assim como Herzem surpreendeu Vitória da Conquista e região. Vitória da Conquista hoje é referência na Bahia e no Brasil, então eu acredito que vai ser um governo de muitas realizações para a nossa cidade”, concluiu.