O ex-senador de Roraima Telmário Mota foi preso na noite desta segunda-feira (30) em Nerópolis, Goiás. Ele já havia sido alvo de uma operação da Polícia Civil para prendê-lo na manhã de segunda-feira, mas não foi localizado. Ele é suspeito de mandar matar Antônia Araújo de Sousa, mãe de uma de suas filhas, que em 2022 o acusou de estupro.
Antônia foi morta em 29 de setembro, em Boa Vista, com um tiro na cabeça. Em 2022, ela havia denunciado o ex-senador por importunação e assédio sexual contra a filha adolescente deles, durante a campanha de reeleição ao Senado.
A morte da mãe aconteceu poucos dias antes de uma audiência, marcada para o dia 2 de outubro, sobre a acusação. Antônia era vista como uma “testemunha chave neste processo”.
Na operação realizada pela manhã, outros três mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão foram realizados pela corporação e contou com o apoio da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).