Quintino Barbosa, conhecido como Barbosinha, ex-jogador e treinador de futebol, faleceu na manhã desta terça-feira (16), aos 59 anos.
Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em Salvador, e morreu após complicações decorrentes de uma cirurgia para a retirada de um câncer renal.
Barbosinha era coordenador técnico do Jacuipense, clube de Riachão do Jacuípe, há cinco anos. Através das redes sociais, o Leão do Sisal divulgou uma nota lamentando a morte do profissional. “Foram aproximadamente cinco anos de um agradável convívio diário e de grande contribuição para o desenvolvimento desportivo do nosso clube. Sem dúvidas, nosso Barbosinha estará para sempre marcado na nossa história. Nesse momento de profunda dor pela perda do amigo e profissional, desejamos os nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e comunicamos nosso luto eterno por tão importante perda para o nosso Esporte Clube Jacuipense”, diz o comunicado.
Como jogador, Barbosinha atuou como goleiro. Sua carreira como treinador começou em 2008, no Queimadense, da Paraíba. Na Bahia, comandou clubes como Bahia de Feira, Juazeirense, Colo Colo, Jacobina e Atlético de Alagoinhas.
O sepultamento de Barbosinha ocorrerá em Palmeiras, sua cidade natal, no interior da Bahia.