O ex-coordenador de Segurança do Presídio de Eunápolis, cuja identidade não foi revelada, foi preso nesta sexta-feira (24). Ele estava foragido e com um mandado de prisão em aberto, sendo localizado na BR-101, em Governador Mangabeira.
Esse ex-coordenador foi afastado do cargo após a fuga de 16 detentos do presídio. Durante a abordagem policial, ele estava em um carro modelo Ônix e portava um celular, ambos apreendidos pelas autoridades.
Na mesma linha, a ex-diretora do presídio, Joneuma Silva Neres, de 33 anos, foi presa na noite de quinta-feira (23), por volta das 21h. Segundo informações da Polícia Civil, a prisão se deu em decorrência de investigações relacionadas à fuga dos 16 presos ocorrida em 12 de dezembro de 2024.
As investigações da Delegacia Territorial de Eunápolis indicam que Joneuma teria facilitado a ação dos criminosos que invadiram o presídio e realizaram a fuga. Além disso, apurações revelaram uma ligação entre a ex-diretora e uma organização criminosa.
A prisão aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades de uma agência bancária. Durante a abordagem, a polícia apreendeu diversos itens com Joneuma, incluindo aparelhos celulares, chips telefônicos, um caderno de anotações e R$ 8 mil em espécie. Todo o material foi apresentado na delegacia.
Após os incidentes, os diretores do presídio de Eunápolis foram afastados.