Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Ex-comunista, vereador Nelson de Vivi vota contra moção repudiando deputado que chamou papa e bispo de “vagabundos e imundos”

Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista nesta última quarta-feira (20), os vereadores apreciaram uma moção de repúdio em desfavor do deputado estadual de São Paulo Frederico D’ávila (PSL), que chamou o papa Francisco, o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, e a CNBB de “vagabundos e imundos”. A moção é de autoria do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB)

O vereador Nelson de Vivi (DEM), que já integrou o Partido Comunista do Brasil, votou contra a moção. Em sua justificativa, ele argumentou que o Bispo tinha usado o sermão aos fiéis como um palanque político e que “quem fala o que quer está sujeito a ouvir o que não quer”.

As ofensas do deputado de São Paulo vieram após o arcebispo de Aparecida, Dom Brandes, afirmar em seu discurso, realizado no dia de Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro), que “uma pátria amada não pode ser uma pátria armada”. Além disso, o bispo também afirmou que uma pátria amada não pode ser uma pátria de mentiras e fake news. “O bispo deixou de cumprir sua obrigação de pregar a palavra aos seus fiéis e fez um discurso político”, afirmou Nelson de Vivi em sua justificativa.

O vídeo em que o bispo realiza o sermão viralizou e foi rapidamente associado ao presidente Jair Bolsonaro, que defende o armamento da população e já chegou a dizer que fake news são uma coisa natural da humanidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também