A Polícia Civil prendeu um ex candidato a vereador de Jequié acusado de praticar homicídios na cidade e de associação a facções criminosas. Durante investigação de homicídio ocorrido em 06 de maio último, a Delegacia Territorial representou por mandado de prisão contra o acusado, que tem 24 anos de idade.
O Juiz de Direito da Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas da comarca de Jequié/BA, decretou o cumprimento do mandado de prisão. Após realização da oitiva do acusado, o mesmo foi encaminhado ao Conjunto Penal de Jequié.
O suspeito responde pelos crimes de homicídio qualificado (artigo 121, §2, IV, do CP) e tentativa de homicídio (artigo 121, §2, IV, c/c com artigo 14, ambos do CP), ocorridos no dia 06/05/2022, por volta das 22:00 horas, tendo como vítimas Erlan das Virgens Santos e Gabriel dos Santos Souza, integrantes de uma facção criminosa que rivalizava com a facção do acusado. Importante salientar que o meliante foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2020, obtendo 796 votos, tendo ficado na suplência.