A reunião do diretório estadual do PT em Vitória da Conquista está acontecendo na manhã deste sábado (20), no Espaço Roma, no bairro Boa Vista. O governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa, e o senador Jacques Wagner, são algumas das lideranças presentes.
Logo na chegada, Wagner, que é uma das lideranças estaduais mais importantes do PT, concedeu uma entrevista ao Blog do Sena, na qual fez uma análise do cenário político de Vitória da Conquista para as eleições desse ano. Além de Waldenor Pereira (PT), a base aliada tem Lúcia Rocha (MDB) como pré-candidata a prefeita.
Para Wagner, o trabalho desse ser voltado a unificar os dois nomes na mesma chapa. “É um direito de cada partido lançar seus nomes, são dois nomes fortes. Eu vou trabalhar para que a gente tenha Lúcia e Waldenor na mesma chapa. Eu gostaria muito que a gente pudesse unificar essas candidaturas”, afirmou.
A reunião é o pontapé estratégico das eleições de outubro. Wagner reforçou a importância da cidade, que é a terceira maior da Bahia. “Aqui começa a nossa organização. A escolha de Conquista é pela importância da cidade. Estamos trabalhando porque esse ano é um ano eleitoral, temos que continuar andando, defendendo governo de Jerônimo, o governo do presidente Lula, e preparando nosso embate eleitoral para outubro”, avaliou.