O nome do prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre, mais conhecido como Quinho, mais uma vez se sobressai na corrida eleitoral pela Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). O gestor atualmente é vice-presidente da entidade, que tem à frente o prefeito de de Jequié, Zé Cocá (PP).
Quinho demonstrou sua força na Bahia, especialmente na região Sudoeste, durante a campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado. O prefeito foi o grande articulador da campanha e um dos nomes responsáveis pelo resultado do governador eleito nas urnas.
Em entrevista ao Blog do Sena, o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg) e candidato a prefeito de Encruzilhada por duas vezes, doutor Pedrinho, cravou o nome de Quinho para a Presidência da UPB. “A gente entende que é o melhor nome, o melhor quadro que a gente tem, para representar a UPB. O presidente do Consórcio de Saúde, doutor Lei, decidiu manifestar apoio a Quinho”, afirmou.
Apesar de ter o apoio de muitos prefeitos a votação acontece de forma individual.
Dentre os cargos que já ocupou, Quinho foi presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde da região de Vitória da Conquista e Itapetinga (CISVITA), que administra a Policlínica Regional de Saúde.
Além do apoio já manifestado, Pedrinho acredita ainda na possibilidade de chapa única. “Eu acho que é o que deveria acontecer. Quinho é um vice-presidente que já está mais do que credenciado. Chegou a hora dele! A gente deveria chegar no consenso de apoiar ele como chapa única”, defendeu.
Confira a entrevista na íntegra: