Em entrevista ao programa Brasil Notícias nesta segunda-feira (22), o prefeito Herzem Gusmão falou sobre a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, que acontece amanhã (22). Um dos temas mais polêmicos abordados por Herzem foi a possibilidade da cerimônia de inauguração, que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, não ser aberta ao público.
Sobre o assunto o prefeito afirmou que toda a organização da solenidade está sendo feita pelo cerimonial da Presidência da República e que ele também está sendo “convidado”. Porém, ele garantiu que o presidente deve falar ao público em um palanque montado na frente do aeroporto. Herzem também reforçou que o avião presidencial também será batizado na pista do novo aeroporto.
Outro ponto que tem causado polêmica são os rumores de que o governador da Bahia, Rui Costa, pode não estar presente na inauguração. Sobre o assunto, o prefeito respondeu que, se vier, ele será bem-vindo.
“Conquista é uma cidade civilizada. É natural a presença do governador, que é a maior autoridade do estado da Bahia. Ele vindo, ele será bem recebido, eu não tenho nenhuma dúvida”, declarou Herzem.
Herzem também aproveitou a oportunidade para elogiar Bolsonaro e lembrar sua importância para a viabilização de obras em Vitória da Conquista e região, a exemplo da construção da barragem do rio Catolé. O prefeito teceu elogios também ao ex-presidente Michel Temer, que segundo ele, também foi fundamental para a construção do Aeroporto Glauber Rocha.