Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Eu quero uma OAB unida”, diz novo presidente da OAB em entrevista exclusiva

Random image

 


O novo presidente da Ordem dos Advogados Subseção de Vitória da Conquista, Wendell Silveira, terá o desafio de unir a categoria. Em entrevista exclusiva para o Blog do Sena, o advogado revelou o desejo que os advogados e a advogadas trabalhem em união.

“Meu maior desafio é unir a classe. Eu quero uma OAB unida, eu quero uma advocacia unida e digo que precisamos trabalhar, enquanto advogados e advogadas, unidos. Esse é o papel da OAB, esse é o papel dos advogados e estou aqui para isso”, disse Silveira.

Wendell chega à presidência da OAB após renúncia da ex-presidente Luciana Silva, que deixou o cargo para lançar a pré-candidatura para vice-prefeita na chapa com Waldenor Pereira (PT). A advogada e professora do curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) é filiada ao PSB, partido que integra a frente partidária “União e Reconstrução por Conquista”, composta por PT, PCdoB, PV, PSD e PSB. Desde 2022, Luciana Silva atua como presidente OAB- Subseção de Vitória da Conquista. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo no município, após uma eleição acirrada.

O novo presidente foi eleito em uma eleição realizada “às pressas”, convocada pela presidente da OAB-Bahia, Daniela Lima, através de um edital divulgado no Diário Eletrônico da OAB. A eleição pegou muitos advogados de surpresa e muitos chegaram a criticar a decisão, já que o cargo não foi assumido pelo vice-presidente Frederico Silveira. Apesar das polêmicas, Wendell terá um curto tempo para mostrar o seu trabalho, uma vez que o mandato já se encerra em dezembro deste ano.

“Polêmicas sempre vão existir. E eu participei de um processo, fui eleito, estou no cargo e estou no cargo para defender os interesses da advocacia. Somente isso. Porque penso que a advocacia é importante para todos os setores da sociedade e também para os advogados. Mas a advocacia, tem que ser representada por órgão de classe forte e unido. E eu conclamo, sim, a defesa da Conquista para se unir em prol desse objetivo”, disse Silveira.

Para Wendell, o desafio será grande, mas estará determinado a atender a advocacia da cidade. “O desafio é grande, representar essa classe que é respeitadíssima. A advocacia é minha vocação, a OAB é minha casa e eu estou à disposição dos advogados de toda a advocacia para que as pessoas possam fazer uma gestão, ainda que em tão pouco tempo, que contemple todos os anseios da nossa classe”, pontuou Silveira.

Nesta quinta-feira (13), Wendell Silveira participou da cerimônia de implantação da implantação da Vara de Execuções Penas, Execuções de Penas e de Medidas Alternativas, em Vitória da Conquista. A solenidade aconteceu no Fórum João Mangabeira e contou com a participação de representantes do Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), vereadores, Ordem dos Advogados, além de magistrados. A nova vara terá a missão de proporcionar mais celeridade nos processos.

O novo presidente destacou que a implantação da nova vara é uma demanda antiga e uma vitória da OAB- Subseção de Vitória da Conquista. “Uma luta, um pleito que a OAB já vem acompanhando e fazendo algum tempo. Vem lutando, vem solicitando, enviando ofícios ao tribunal, diligenciando presencialmente com os presidentes dos diversos presidentes do tribunal. E graças a Deus, nesse momento o tribunal se sensibilizou e veio fazer a instalação dessa vara que vai ajudar bastante, não só as execuções, mas também como o Tribunal do Júri e toda a classe penal”, esclareceu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também