Na tarde da última segunda-feira (14), os moradores do loteamento Antônio Brito, fizeram uma manifestação e tentaram impedir que as obras de asfaltamento do bairro Conveima I fossem realizadas. O motivo da revolta dos moradores é que as ruas estavam sendo asfaltadas pela metade, assim somente a parte da via pertencente ao Conveima recebeu asfalto.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, esteve no local para tentar acalmar os ânimos dos moradores. A Polícia Militar também foi chamada para conter o tumulto, mas não foi necessária nenhuma ação mais incisiva por parte dos policiais.
Na ocasião, o Blog do Sena aproveitou para entrevistar o secretário. Segundo ele, ainda não existe uma previsão exata para que o asfaltamento chegue ao Loteamento. Ele afirmou ainda não poder fazer promessas nesse sentido, uma vez que algumas questões não perpassam apenas pela gestão municipal.
“Muitos prometem e não fazem. Eu não vou fazer promessas até porque algumas coisas não dependem única e exclusivamente da gestão. Mas é uma vontade nossa que isso seja feito o mais rápido possível, inclusive na sequência das obras do Conveima. O que vai facilitar para a gente porque as máquinas já estão aqui. Então, se a gente conseguir fazer isso na sequência, para a gente será maravilhoso, além de atender a demanda da população”, declarou.
Jackson disse ainda que o município já possui um levantamento topográfico e o projeto das ruas que serão asfaltadas no Loteamento Antônio Brito, mas agora a gestão municipal está em busca de recursos para viabilizar o início das obras.
Até o momento, são cerca de oito ruas que serão pavimentadas apenas no trecho pertencente ao bairro Conveima.