Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou que vai exigir na Justiça o valor de R$ 2,00 por habitante para compra de insumos destinados à ações de combate e prevenção do novo Coronavírus. O governo municipal alegou que o Estado tomou uma decisão unilateral de não enviar os recursos.
Em outras ocasiões, o secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, já tinha afirmado que o recurso foi utilizado para a contratação dos leitos de UTI do Hospital das Clínicas de Conquista (HCC), que custou muito mais caro do que os cerca de R$ 700 mil a que Vitória da Conquista teria direito.
No programa Papo Correria de hoje, o governador Rui Costa respondeu à perguntas de internautas sobre o assunto. Ele disse que a polêmica é uma tentativa de Herzem de fazer política.
“Como ele está muito mal avaliado e quer fazer, ele quer a polêmica pra capitalizar em cima da polêmica. Mas eu não vou fazer o jogo do prefeito”, declarou.
O governador ainda ironizou a ação judicial movida pelo município contra o estado: “Não precisa ação judicial, não, prefeito. Basta amanhã o senhor ligar para o secretário Fábio, e o senhor contrata o hospital diretamente, porque o valor vai dar muito maior que esse que o senhor está alegando”, disse.
Confira o programa na íntegra: