Uma pesquisa do Instituto Paraná foi divulgada nesta terça-feira (05), mostra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) com 58% das intenções de voto no 1º turno, contra 15,8% do ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT). O levantamento aponta apenas Neto como favorito absoluto, mas também mostra que sua vantagem cresceu se comparado com os dados de abril, quando Neto tinha 55,4% e o petista, 16,1%.
O governador da Rui Costa (PT) esteve visitando a cidade de Cândido Sales hoje. Indagado pelo Blog do Sena sobre o favoritismo do adversário, Rui se mostrou confiante e disse não ligar para pesquisas.
“Vocês conhecem minha opinião sobre pesquisa, ainda mais pesquisa do Paraná. Eu não dou trela para pesquisa. Se eu acreditasse em pesquisa encomendada, eu não estaria aqui hoje”, afirmando rechaçando os resultados do levantamento.
Em outras ocasiões, Rui já havia manifestado sua opinião contrária sobre pesquisas de intenção de voto, reiterando que o adversário tem mais espaço na mídia e tende a ser mais citados nesses levantamentos, especialmente nos realizados mais distante do período eleitoral.
Jerônimo compartilha de uma opinião semelhante, em entrevista ao Blog do Sena no dia 11 do mês passado, ele afirmou acreditar em uma mudança assim que os debates começarem e quando Lula adentrar oficialmente na campanha ao seu lado.