Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, desta quarta-feira (22), o Delegado Marcus Vinícius (PODE), fez duras críticas a Secretaria Municipal de Saúde e ainda questionou os cargos comissionados da Prefeitura de Vitória da Conquista.
O vereador faz parte da Bancada de Situação e integra o time de parlamentares da base do Governo de Sheila Lemos (DEM). Apesar disso, o delegado denunciou a possibilidade de cargos comissionados do Governo Municipal estarem recebendo salários diferentes de servidores que exercem a mesma função. Ele solicitou uma lista de todos os cargos comissionados à prefeita e afirmou que o objetivo é identificar eventuais diferenças., por meio de um requerimento.
“Hoje eu fiz um requerimento solicitando à prefeita Sheila Lemos a lista completa dos cargos em comissão da Prefeitura. A intenção não é prejudicar ninguém, mas é só identificar eventuais discrepâncias. Se determinado indivíduo exerce um cargo ele tem que ter o mesmo salário que outro que exerce o mesmo cargo. Não é justo pagamentos diferentes para as mesmas funções”, explicou.
“O vereador afirmou que acredita na honestidade de Sheila Lemos e explicou que sua função como base do governo é ajudar na administração da cidade. “E eventualmente, se nós percebermos também discrepâncias em outros sentidos, apontaremos para que sejam apuradas essas falhas. Tenho certeza que a nossa Prefeita Sheila Lemos não sabe disso, porque as atribuições dela são inúmeras, mas precisamos ajudar a administração como base que somos”, contou.
Além disso, o vereador fez críticas aos serviços de saúde oferecidos pelas Unidades de Saúde da Família. Ele relatou as dificuldades encontradas por duas famílias para a realização de procedimentos médicos e que não obtiveram retorno da SMS sobre a realização das solicitações. Segundo o edil, após essas famílias o procurarem para resolver o problema, ele foi até a sede da SMS para buscar respostas, mas também encontrou dificuldades.
“Eu imagino que é difícil para a população conseguir algo. Se eu, que sou da base, sou vereador, tenho amizades nas secretarias, passei por esse constrangimento todo, seguindo a hierarquia, eu fico imaginando a população. Então eu peço, a senhora prefeita que tenha atenção em relação a isso”, declarou.
O discurso na íntegra do vereador pode ser acompanhado aqui.