A possiblidade de Lúcia Rocha, presidente municipal do MDB, se tornar vice de Waldenor Pereira (PT) deixa ainda mais estremecida a relação do partido com os vereadores da base aliada da prefeita Sheila Lemos (UB).
O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, afirma reiteradamente que os vereadores acabarão caminhando juntamente com Lúcia Rocha. No entanto, tanto Luís Carlos Dude quanto Adinilson Pereira e Edjaime Rosa(Bibia) seguem apoiando e sendo favoráveis à gestora.
Dudé, líder da prefeita na Câmara de Vereadores e um de seus principais aliados, é um dos nomes cotados para deixar o partido na janela partidária. O Blog do Sena entrevistou o edil nesta sexta-feira (22) para falar sobre o assunto, ele não confirmou essa possiblidade e disse que tudo depende do partido.
”Eu sempre tratei o MDB e espero também o mesmo respeito. Eu estou no MDB, a gente cumpre o mandato de forma muito tranquila, trabalhando pela população, isso tem sido dito pela população de Vitória da Conquista. Eu sou do partido. Não sou eu que estou dizendo nada, aí tem que ser perguntado à direção do partido”, afirmou o vereador.
Nas eleições ao Governo do Estado, Dudé caminhou ao lado de Sheila e apoiou ACM Neto. Contudo, ele não indica qualquer caminho rumo ao União Brasil, partido da gestora. Resta esperar para saber quais rumos serão tomados pelos edis.