O presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, marcou presença na Plenária do partido ocorrida em Vitória da Conquista, neste sábado (08). O lançamento da pré-candidatura de Lúcia Rocha à Prefeitura sempre foi vista com grande entusiasmo, por Lúcio, se fortalecendo ainda mais agora.
Vieira Lima tem sido contundente ao afirmar que a vereadora será candidata a prefeita. Acerca da relação com o PT, Lúcio afirma que o partido deve indicando nome para concorrer a vice, juntamente com a vereadora.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que vê com naturalidade a pré-candidatura e que, na hora certa, haverá um recuo de uma das partes. Em entrevista ao Blog do Sena, Lúcio se disse maravilhado com a afirmação do governador.
”O governador está certo! Na hora certa, ele vai convencer Nono [Waldenor] a recuar. Eu fico feliz com essa fala do governador. O PT já está pensando em recuar para apoiar a candidatura de Lúcia, que é a mais forte hoje”, assegurou.
Sobre os rumores que o lançamento da pré-candidatura de Lúcia seria uma estratégia para angariar a vice, Vieira Lima rechaçou a possiblidade. “Quando o PT lançou Nono, eu nao disse que era uma estratégia para pegar a vice de Lúcia. Eu acho uma deselegância de quem fica com esse mimimi. A mesma coisa a prefeita dizer que está esperando o MDB, só ser for para ela ir na posse de Lúcia. Ninguém é burro, eu não vou pegar uma candidatura que está na frente em todas as pesquisas, que está forte popularmente, é só ver esse evento. Olha só esse evento, há muito tempo que eu não vejo essa casa cheia e com presença espontânea, aqui não tem funcionário público que se não vier tem o ponto cortado”, disparou.
Sobre o evento, Lúcio afirmou que chega ainda mais confiante para conversar com o governador sobre a candidatura de Lúcia. “Aqui tem o povo vibrante, que não arredou o pé do início até o fim. Eu chego ainda mais confiante para conversar como governador, dizer ‘governador, lá em Conquista a gente tem um candidatura forte”, finalizou.