Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Eu diria que a minha bancada é independente”, declara Augusto Cândido após deixar Bancada de Situação

O vereador de Vitória da Conquista Dr. Augusto Cândido (PSDB) agora passa a integrar a Bancada de Oposição da Câmara. A declaração foi dada ao Blog do Sena na abertura dos trabalhos do legislativo, na semana passada.

Segundo o edil, a mudança foi motivada por um desentendimento com os vereadores da Bancada de Situação. No entanto, o ele ressalta, que não tem nenhum problema com a prefeita Sheila Lemos (União Brasil). “Não é estar na Oposição, eu sou por Vitória da Conquista, o meu projeto é Vitória da Conquista. Eu tive um desentendimento com os vereadores da Situação, mas nenhum desentendimento com a prefeita em si”, explicou Cândido.

Apesar de integrar a Oposição, o vereador afirmou que é independente. “Estamos empenhados no trabalho por Conquista e no momento estou na Bancada de Oposição, porque eu preciso ter a minha bancada. Mas, eu diria que a minha bancada é independente, eu sou independente”, disse.

No início do ano, o vereador Delegado Marcus Vinicius (Podemos) também realizou o mesmo movimento, saiu da Bancada de Situação e passou a integrar a Oposição. Com a chegada dos edis, a Oposição ganha mais força e passa a contar oito vereadores na Câmara. São eles: Valdemir Dias (PT), Fernando Jacaré (PT), Viviane Sampaio (PT), Alexandre Xandó (PT), Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB), Ricardo Babão (PCdoB), Chico Estrella (PTC), Delegado Marcus Vinicius (Podemos) e Dr. Augusto Cândido (PSDB).

Como na Câmara os projetos são aprovados por maioria simples ou dois terço, o crescimento da Bancada de Oposição poderá trazer mais desafios para o Governo Municipal. Em relação aos futuros posicionamentos na Casa, o vereador Dr. Augusto Cândido afirmou que seu mandato continuará atuando para o desenvolvimento de Vitória da Conquista.

“Sempre no interesse da cidade, o que é de interesse da cidade nós lutamos por isso. Lógico que a vontade de todos é ver a cidade desenvolvida, até esse projeto que a gente aprovou de 72 milhões de dólares que vai ser fantástico e tantos outros que vamos discutir e temos discutido aqui. O foco é Vitória da Conquista”, declarou.

Em 2024, novas eleições municipais serão realizadas. Na ocasião o povo irá escolher a permanência ou não dos atuais vereadores e da prefeita Sheila Lemos. Augusto Cândido está no seu primeiro mandato no legislativo e deve lançar seu nome para disputar mais uma vez o pleito. No entanto, afirmou ser cedo para falar sobre o assunto.

“Por enquanto, vereador de Bancada de Oposição, possivelmente candidato a reeleição, mas está um pouco distante ainda para decidir”, finalizou


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também