Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Eu confio na justiça”, diz Pimba sobre processo movido contra Chico Estrella

Tramita em segredo de justiça o processo movido por Fabiano Silva contra o vereador Chico Estrella (PTC), em Vitória da Conquista. Pimba, como é mais conhecido o líder comunitário do bairro Pedrinha, moveu uma ação de impugnação do mandato do vereador do PTC. 

Nas Eleições Municipais de 2020,  Pimba recebeu 1.491 votos para ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Vitória da Conquista pelo PTC, mesmo partido de Chico Estrella. O líder comunitário acabou sendo o 1º suplente da vaga do colega de partido. 

Em entrevista ao Blog do Sena, Pimba revelou  tem esperança de assumir a vaga. Ele disse que o processo contra Chico Estrella foi acatado pelo MInistério Público e está sendo analisado pela Justiça. 

A esperança tem que existir, né? Existe o processo em andamento, onde o Ministério Público já manifestou favorável, pedindo o mandato, agora a gente espera a decisão do juiz. Não podemos dizer que vai ser favorável a nosso favor, mas eu confio na justiça. Eu acredito que se o Ministério Público acatou é porque as denúncias são verídicas”, disse.

O líder comunitário do bairro Pedrinhas também solicitou a quebra de sigilo do processo, no entanto, o pedido ainda não foi acatado pela justiça. “Até então não. Eu não vejo porque o segredo de justiça até porque eu acho que as coisas públicas tem que se tornar público, o povo tem interesse em saber o que está acontecendo. Então, eu não sei porque o advogado pediu para manter, quando na realidade o meu pediu para tornar público e isso até então não foi acatado” contou. 

Pimba ainda revelou que não tem raiva da situação. “Eu acho que esse sentimento não pode ter um sentimento de raiva. Eu tenho um sentimento que poderia ser melhor. Mas, se você for fazer uma análise da nossa caminhada de 2012, a gente mesmo sem não querer ser candidato na próxima é obrigado a ser porque a gente vem numa crescente muito boa. 

No entanto, afirmou que irá analisar o cenário para decidir se vai permanecer no mesmo grupo político. “Vamos analisar, ver quem serão os candidatos, quem está à frente do partido até porque eu não posso sair do partido, sou 1º suplente”, finalizou.

A entrevista na íntegra pode ser conferida no vídeo a seguir:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também