Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Eu acho que nós do PT fizemos muito bem a cidade”, diz Zé Raimundo sobre Vitória da Conquista que comemora 181 anos

Random image

Em entrevista ao programa Redação Brasil, nesta sexta-feira (5), o deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT), relembrou a contribuição do Partido dos Trabalhadores para o desenvolvimento de Vitória da Conquista. Na próxima terça-feira (9), a cidade irá comemorar 181 anos de história.

O ex-prefeito, Zé Raimundo, fez um levantamento da importância da sua gestão e do ex-prefeito Guilherme Menezes para o crescimento da cidade. “Eu acho que nós do PT fizemos muito bem a cidade. O Partido dos Trabalhadores deu muita ajuda para a cidade. Eu acho que a cidade precisa estar aberta ao debate, ao diálogo e sobretudo ter esse reconhecimento”, disse Zé. 

O deputado estadual também lembrou as gestões do ex-presidente Lula e da ex-presidente  Dilma, além do ex-governador da Bahia, Jaques Vagner e de Rui Costa. Segundo ele, todos esses governos contribuíram para o crescimento da cidade. “Nós tornamos Vitória da Conquista entre as três melhores cidades do nordeste, entre as 10 melhores cidade do Brasil, com saneamento básico, com habitação popular, com saúde, com educação”, ressaltou. .

Pensando no futuro próximo, Zé destacou a Barragem do Catolé e a duplicação da BR-116 como importantes obras para o desenvolvimento de Conquista.  Além disso, também falou sobre o desejo de transformar a área do antigo pinicão em uma parque ambiental , que já pertence ao Governo Municipal, e destacou o projeto de revitalização do Parque Lagoa das Bateias. 

“ Nós temos a possibilidade de fazer um grande parque urbano, aquela área do Pinicão já é da Prefeitura. O Governo do Estado, a Embasa doou para a Prefeitura e na nossa campanha nós tínhamos assumido o compromisso com o governador Rui Costa de ali fazer um grande parque.  […] O projeto de revitalização do Parque das Bateias está  na CONDER,  já deve ter aprovado a empresa para poder elaborar o projeto. fazer um projeto, de mais ou menos seis a sete milhões de reais. Infelizmente abandonaram o Parque da Bateias, ficou abandonado todos esses anos. Ali era para anualmente cada gestão colocar,  melhorar, para tornar a qualidade de vida. A cidade precisa continuar crescendo, a cidade precisa continuar investindo a infraestrutura urbana”, contou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também