Na semana passada, vários outdoors em apoio ao presidente Jair Bolsonaro foram divulgados em Vitória da Conquista. Nesses outdoors, há uma lista de nomes que, supostamente, apoiam o presidente. No entanto, um médico neurologista, uma das personalidades que aparecem na lista, negou que tenha autorizado a inclusão de seu nome na peça.
Em seu perfil do Twitter, o neurologista afirmou: “Não tenho absolutamente nada a ver com esse outdoor. Usaram meu nome sem o meu conhecimento e já foi solicitado dos responsáveis a correção. Estou muito chateado com isso!”
Ele também publicou uma nota de esclarecimento na rede social, esclarecendo que não há participação no ato de homenagem e que já solicitou a retirada do seu nome.
O outdoor, que contém diversos outros nomes além do médico neurologista, é um gesto de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e defende, como o presidente, a implantação do voto impresso no sistema eleitoral brasileiro.
Um dos outdoors em defesa de Bolsonaro foi pichado e incendiado. Algumas pessoas temem que o argumento do voto impresso seja utilizado para justificar um golpe de estado.