Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Estamos finalizando os detalhes para fazer o maior São Pedro da história”: Prefeito Quinho se pronuncia sobre possível suspensão do São Pedro de Belo Campo


O prefeito de Belo Campo, Quinho, se pronunciou nesta quarta-feira (25) sobre a possível suspensão do tradicional São Pedro de Belo Campo, já noticiada pelo Blog do Sena.

Em suas declarações, ele enfatizou o respeito pelo Ministério Público e destacou os esforços para garantir a realização do evento, enfatizando que está tomando as devidas providências para viabilizar o São Pedro.

“Respeitamos muito o Ministério Público. É importante garantir qualidade e segurança à nossa festa”, disse Quinho, em entrevista exclusiva ao Blog do Sena. Ele também afirmou que está trabalhando para garantir uma grande festa para a população. “Estamos finalizando os últimos detalhes para obter o laudo do Corpo de Bombeiros e faremos um grande São Pedro, o maior da história, se Deus quiser”.

O prefeito também afirmou que, se realizado, o São Pedro será uma festa segura. “Estamos trabalhando para isso, com uma festa segura, utilizando identificação facial tanto privada quanto da SSP, Polícia Militar, Polícia Civil, e segurança privada, com capacidade para mais de 50 mil pessoas por dia, com tranquilidade”.

Para finalizar, ele demonstrou confiança no acerto de detalhes que garantirão os alvarás para a celebração dos festejos: “Programe-se, porque tudo dará certo e teremos o maior São Pedro da história de Belo Campo e talvez um dos maiores da Bahia nos dias 28, 29 e 30 deste mês”, declarou o prefeito.

Resumo do Caso

A Justiça determinou, no último dia 20, a pedido do Ministério Público estadual, que o Município de Belo Campo não realize o evento festivo “São Pedro de Belo Campo”, previsto para ocorrer entre os dias 28 e 30 de junho, até que obtenha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Na decisão, o juiz Gustavo Berriel destacou que o Município atendeu parcialmente ao que foi exigido pelo MP, encaminhando “ao Corpo de Bombeiros a documentação necessária à realização do evento, tendo, inclusive, efetuado as correções exigidas pela corporação, referentes ao projeto técnico”.

O Município deve informar à Justiça, com antecedência de 48 horas do início das festividades, sobre a obtenção do referido documento. Segundo o promotor de Justiça Vladimir Ferreira, autor da ação, no dia 16 de abril, 73 dias antes da data de início da festividade, o Ministério Público oficiou a Polícia Militar, que informou que a estimativa de público para o evento é de 20 mil pessoas no primeiro dia, 30 mil no segundo e 35 mil no terceiro dia de festa. “O Município apresentou uma série de documentos nos quais informou que o circuito da festa será o mesmo onde ocorreram as festividades do ano de 2023, cujo projeto foi reprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia”, afirmou o promotor de Justiça.

O São Pedro de Belo Campo é considerado um dos maiores e mais importantes eventos juninos da Região de Vitória da Conquista. Em sua última edição, o evento contou com artistas como Iguinho e Lulinha, João Gomes, Magníficos, Tarcísio do Acordeon e Wesley Safadão, aumentando ainda mais a expectativa da população para os próximos anunciados.

Até o momento, Calcinha Preta, Dorgival Dantas, Nadson O Ferinha e Zé Neto & Cristiano foram confirmados pela prefeitura como atrações do São Pedro de Belo Campo 2024.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também