
Os moradores de Vitória da Conquista que precisam de atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros estão ficando sem atendimento. No bairro Vila América, um morador denunciou a falta de médico na unidade para acompanhamento das pessoas diagnosticadas com Covid-19.
A denúncia foi divulgada pelo programa Redação Brasil, na manhã desta terça-feira (12). Segundo o morador do bairro Vila América, que não teve o nome divulgado, sua esposa está com Covid-19 e estava recebendo acompanhamento de um médico, mas foi interrompido porque o profissional foi transferido.
“Ela começou tendo acompanhamento aqui no posto de saúde, estava muito bem acompanhada, aí o médico foi encaminhado para outro setor, não sei, aí estamos sem médico, aqui no Vila América, para atender as pessoas com Covid-19”, disse.
O morador do bairro Vila América ainda disse que sua esposa está com sintomas da Covid-19 como falta de ar, febre, fadiga, dor no corpo e também está com pressão alta. Ele disse que ela seu quadro de saúde está piorando e pede para o repórter fazer um apelo para poder legislativo.
“Faz um apelo, para a Câmara de Vereadores, para ver se eles tomam uma posição, já que o prefeito está hospitalizado, alguém tem que tomar uma posição aí, porque estamos entregues às traças”.
A redação do Blog do Sena entrou em contato com Secretária de Comunicacão de Vitória da Conquista solicitando um posicionamento da prefeitura sobre o assunto. Até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. Caso a nota seja enviada, divulgaremos posteriormente.