Desde o encontro entre a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), e o governador Rui Costa (PT), uma enxurrada de críticas tomou conta das redes sociais.
Apesar de ser apenas um encontro institucional entre os dois, muitos apoiadores da prefeita e também do prefeito Herzem Gusmão (MDB), falecido em março, criticaram duramente a prefeita.
Neste sábado (15), Sheila concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Sena e comentou a visita. “Foi um encontro institucional. A prefeita de Vitória da Conquista se encontrou como o governador do estado e com senadores. Nós somos de campos opostos da política, nem ele vai me apoiar nem eu vou apoiá-lo, mas, institucionalmente, nós temos que ter uma boa convivência”, assegurou.
Anteriormente, a gestora já havia respondido aos comentários em entrevistas aos longo da semana. Ela disse que pretendia “construir pontes e não muros”, se referindo à alianças que farão investimentos para a cidade. Hoje, Sheila visitou o Ginásio de Esportes Raul Ferraz com o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). O objetivo é viabilizar recursos para que as obras de revitalização sejam feitas.
A execução da obra será de responsabilidade da Sudesb, que esteve representada pelo diretor Marcos Andrade, que também acompanhou a visita, através de emenda parlamentar do deputado Fabrício.