Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Estamos abertos a tratar com o Governo do Estado”, diz Sheila Lemos após contestar fala fala de Ricardo Costa sobre o Complexo da Escuta Protegida

Random image

O imbróglio entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista envolvendo o prédio do Centro Integrado de Escuta Protegida da Criança e do Adolescente continua e a cada dia surgem novos capítulos.

Após o Superintendente de Educação do Estado da Bahia, Ricardo Costa, acusar a Prefeitura de “politizar a ação e não buscar o diálogo”, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) afirmou que o Governo Municipal nunca foi notificada oficialmente.

Em entrevista ao Blog do Sena, a Sheila afirmou que se houver falta de diálogo é da parte do Governo do Estado. Segundo ela, a única conversa que teve com Ricardo sobre a situação foi em 2022, mas não foi oficial.

“Só se for da parte deles, porque o que veio de lá para cá foi um ofício que nós respondemos através de oficio. E de quando mandamos o oficio até agora, ninguém formalmente do Estado nos procurou. O que Ricardo está falando foi de um dia que ele esteve no gabinete, para falar de outras ações do Governo, da parceria que nós temos, principalmente em escolas desativadas que ele falou que o Estado estava pensado em rescindir o contrato com o Município”, disse Lemos.

A Prefeita ainda revelou que não “levou a sério” e que o assunto não voltou a ser tratado. E que, desde então, a Prefeitura não foi procurada oficialmente pelo Governo do Estado. “Eu, inclusive, sorri e disse: Ricardo você deve estar brincadeira?  Eu achei que fosse até brincadeira porque nunca tinha acontecido uma conversa formal. Achei que o Governo não ia levar isso a diante, acho que isso foi no início de 2022 que ele falou e essa história ficou esquecida de lá para cá. Eu realmente não dei importância ao assunto porque não tinha sido uma conversa formal”, declarou Lemos.

Sheila Lemos reafirmou que a Prefeitura vai lutar pela permanência do Centro Integrado de Escuta Protegida da Criança e do Adolescente no local onde funciona atualmente. “A gestão municipal continua afirmando que o melhor local para se funcionar é lá onde está hoje, onde as pessoas já estão acostumadas, já estão ambientadas, já existe pertencimento das pessoas, dos usuários naquele local e estamos abertos a tratar com o Governo do Estado, para a gente verificar um outro local propício para colocar a escola”, explicou Lemos.

Segundo a gestora, a Prefeitura deseja sim novas escolas estaduais na cidade, mas em outros lugares. E afirma que o Governo Municipal está aberto para o diálogo sobre a situação. “Queremos a escola sim, não uma, mas duas, três, quantas o Estado entender que consegue colocar aqui em Vitória da Conquista, mas a gente quer entrar em um acordo com os Estado para que a escola seja colocada em um outro local que não ali no Centro Integrado. Pode até ver se a escola não dá no espaço da Escola Normal, tem tantos outros espaços. Inclusive espaços do Município que a gente pode estar dialogando com o estado para a gente fazer uma permuta”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também