Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Estado de saúde Ricardo Alves, vítima de atentado, é estável. Intuições lançam notas de solidariedade

Na noite desta quinta-feira(04), o psicólogo e ativista social Ricardo Alves sofreu uma tentativa de homicídio. Ele foi baleado com três dias, dentro da sua residência no Bairro Jardim Valéria.

Ricardo está internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista. O militante recebeu vários tiros em seu rosto, e aguarda avaliação do cirurgião buco-maxilar para realização da cirurgia, que deve acontecer amanhã.

Notas de solidariedade– Ricardo também é membro do Conselho Municipal de Saúde. Em solidariedade ao companheiro o órgão lançou a seguinte nota:

Nós, Conselheiros Municipais de Saúde de Vitória da Conquista, nos solidarizamos com o conselheiro Ricardo Alves, ativista político, psicólogo e representante do segmento das religiões afro descendentes no plenário do Conselho Municipal de Saúde, que foi vítima de um atentado homicida no dia de hoje, 4 de abril de 2019.
Como parceiros no Conselho Municipal de Saúde desejamos-lhe uma boa e breve recuperação, ao tempo em que esperamos das autoridades a investigação adequada e a apuração devida das responsabilidades para que a justiça prevaleça.

Vitória da Conquista, 4 de abril de 2019
Monalisa Nascimento dos Santos Barros
Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Vitória da Conquista

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) também se manifestou em solidariedade à vítima:

A Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista, por meio da Comissão de Direitos Humanos, se solidariza com o ativista social Ricardo Alves, psicólogo, membro do Conselho Municipal de Saúde e representante das religiões de matriz afrodescendente, defensor dos direitos humanos e das políticas de inclusão social.
Ricardo foi vítima de um atentado homicida nesta quinta, 4 de abril de 2019, no bairro Jardim Valéria.
Consciente do seu papel em defesa do cidadão e da justiça, esta Casa Legislativa espera das autoridades de Segurança Pública a devida investigação e apuração dos fatos, para que os responsáveis por esse ato sejam punidos dentro da lei.
Ao mesmo tempo em que desejamos à vítima uma boa recuperação.
Vitória da Conquista-BA, 5 de abril de 2019


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também