Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Está funcionando com regularidade”, diz secretário de Educação sobre Escola Edivanda Maria Teixeira, após água da chuva inundar pátio

Random image

A situação da Escola Municipal Professora Edivanda Maria Teixeira, no bairro Jardim Valéria, que foi inundada pela chuva na segunda-feira (04), repercutiu em toda cidade. Antes de ser entregue a comunidade, o equipamento foi inundado pela água da chuva que invadiu o pátio. A solenidade de inauguração foi cancelada.

Nesta quarta-feira (5), ao secretário Municipal de Educação Edigard Larry visitou a escola Em entrevista ao Blog do Sena, o secretário explicou que o problema foi resolvido e que as aulas foram realizadas normalmente. “Tudo tranquilo, a escola está funcionando com regularidade. Esses alunos são bem acolhidos e a normalidade está existindo para as aulas acontecerem”, disse Larry.

De acordo com os técnicos da Prefeitura, a inundação aconteceu por causa de uma obstrução na tubulação do telhado. A situação foi rapidamente resolvida assim que o problema foi detectado e a água escorreu de forma tranquila.

Outras escolas municipais também estão sendo revitalizadas e algumas estão prontas para serem entregues à população. De acordo com os técnicos da Prefeitura, todas as obras nas escolas são vistoriadas.

De acordo com a diretora da escola, as aulas foram realizadas de forma normal e comemorou a revitalização. “Funcionando normal, 100%, sem problema algum. Foi uma coisa atípica ontem. Eu faço 25 anos agora em março e assim, essa revitalização, essa nova escola, o crescimento que venho junto com ela, junto com a comunidade, então é só felicidade”, disse. Uma nova data para a solenidade de entrega será agendada.

Ainda na segunda-feira (5), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista divulgou uma nota esclarecendo o problema gerou muitos comentários negativos. De acordo com o Executivo foi “uma situação pontual não verificada em outros prédios escolares da cidade”.

De acordo com a Prefeitura, “a será acionada para corrigir imediatamente o problema, a fim de garantir a qualidade do serviço”.

Veja a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também