O anúncio de importantes avanços na construção da Vila do Servidor, projeto de moradia para servidores públicos de Vitória da Conquista, em reunião com a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) nesta quarta-feira (12), animou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv).
Em entrevista ao Blog do Sena, o vice-presidente José Marcos, destacou a luta do Sinserv desde 2002 para a Vila do Servidor se tornasse uma realidade. E ressaltou a importância da união para que os sonho se tornasse uma realidade.
“Essa luta começamos em 2002, só o Sinserv em 2002. Sonhamos com isso, muita gente falava era um sonho, mas um sonho que você o sonha e compartilha se transforma em realidade, como disse Raul Seixas. Então, a gente está muito ansioso, muito feliz com essa vila do servidor. Parabenizar a prefeita porque agora eu tenho certeza que vai sair”, disse Marcos.
Para a presidente do Sinserv, Lúcia Chagas, a Vila do Servidor será uma realidade devido a união dos sindicados e dos servidores. Além do Sinserv, também participaram da reunião realizada no gabinete da prefeita, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindacs) e Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp).
“ É uma luta de muito tempo. Não é um sonho só do sindicato, é um sonho do servidor. E agora nós acreditamos que esse sonho será realidade. Os três sindicatos juntos, sentando, dialogando, nós viajamos para Fortaleza acompanho os projetos. E agora mais do que nunca eu acredito que vai sair do papel. Então, sonho que se sonha junto se torna realidade”, disse Chagas.
Um projeto de lei já foi elaborado, determinando os critérios que serão seguidos para que os servidores tenham direito a uma unidade habitacional. Esse Projeto de Lei (PL) lei seguirá para a Câmara Municipal, onde será analisado e discutido. Após essa etapa, o processo avançará para a fase de avaliação da Caixa Econômica Federal, que será responsável por filtrar os candidatos de acordo com seus critérios.
“A Vila do Servidor é o início de uma nova marca para o servidor, uma nova era de valorização. Essa semente foi plantada há 21 anos e agora estamos vendo o sonho se concretizar”, afirmou Sheila Lemos.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: