Em entrevista à TV Uesb , o membro do Conselho de Saúde Heberson Sonkha comentou a atitude do prefeito Herzem Gusmão de autorizar a reabertura das academias em um período de crescimento dos casos de Coronavírus.
Ele afirmou que a atitude ignora o risco de aumento dos casos e que isso pode provocar a necessidade de realizar um lockdown futuramente no município.
“O prefeito desconhece ou ignora as condições do município, ao permitir a retomada irresponsável da atividade laboral e econômica, expondo a população à letalidade do Coronavírus. Essa irresponsabilidade do prefeito provocará o crescimento exponencial do Coronavírus na cidade, sendo forçado a adotar a única alternativa capaz de conter a velocidade do contágio, que é o bloqueio total ou o lockdown“, afirmou Sonkha
O médico pneumologista André Botelho alertou que aqueles que possuem familiares do grupo de risco devem manter o isolamento social e evitar retornar às academias por enquanto.
Vitória da Conquista tem 1231 casos confirmados de Coronavírus e 23 óbitos pela doença. A taxa de ocupação dos leitos clínicos e também dos leitos de UTI destinados ao tratamento do Coronavírus passa de 60%.
Confira a matéria de Tiago Henrique na íntegra: