O destino de um terreno em Vitória da Conquista acabou gerando polêmica no município. Isso porque o Governo do Estado emitiu um ofício que solicita à Prefeitura Municipal a devolução de um terreno de sua posse, onde hoje funciona o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente. O governo, no entanto, ofereceu a área do Colégio Adélia Teixeira para a administração municipal.
Fabrício Falcão, deputado estadual pelo PCdoB, veio a público para esclarecer a situação. Em entrevista ao Blog do Sena confirmou que a “Escuta Protegida”, destinada para crianças e adolescentes, será mantida e que a cidade receberá o maior complexo esportivo educacional da Bahia.
O deputado defendeu o serviço da Prefeitura: “A Escuta Protegida é um projeto fundamental para a segurança de crianças e adolescentes, focando na prevenção do abuso infantil e no apoio aos jovens. É um projeto revolucionário e de referência. Por isso, o Governo do Estado tem o prazer de dizer que continuará ajudando no que for preciso”.
Além disso, ele destacou o equipamento educacional que será implantado utilizando aquele terreno. “Vitória da Conquista receberá o maior complexo esportivo do estado, que ficará localizado onde antes funcionava o Abdias Medeiros, conhecido como Got. O projeto representará um investimento de cerca de R$ 40 milhões de reais, contando com trinta e seis salas de aula equipadas com ar-condicionado, piscina semi olímpica, pista de atletismo, teatro, laboratórios de última geração, sala de cinema, campo de futebol e quadra society”.
Segundo Fabrício, este empreendimento será um marco na região, proporcionando uma infraestrutura educacional e esportiva de qualidade jamais vista em Vitória da Conquista. Ele ressaltou que o investimento demonstra o comprometimento do governo estadual com a cidade e a educação. “O Governo do Estado gosta de Vitória da Conquista”.
Quanto à polêmica envolvendo a mudança, a prefeita de Conquista, Sheila Lemos, havia manifestado insatisfação diante do ofício que pedia a devolução do terreno pelo Estado.